Educação de Jovens e Adultos
Acesse o ambiente

Apresentação

Agora o Ensino Técnico chega até você! O projeto de Educação Profissional Técnica (EPT) leva o Ensino Técnico, por meio do ensino a distância, a todos que não tenham a possibilidade de cursá-lo de forma presencial.

EPT A parceria entre a Fundação Trompowsky – entidade de apoio ao Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) –, o Centro de Estudos de Educação a Distância (Cenad) do Colégio Realengo, a Editora Maximus e a Propulsor de Caxias Editora busca colaborar com as seguintes diretrizes do Ministério da Educação (MEC): “a educação profissional, integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia, conduz ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva”.

Destinado aos moradores do Estado do Rio de Janeiro, a EPT é a oportunidade para aprender uma profissão, a um custo reduzido, e se qualificar para o mercado de trabalho

O projeto também busca atender aos jovens que, anualmente, são convocados para a prestação do serviço militar obrigatório. Com esse programa, o aluno tem a chance de continuar seus estudos e progredir na carreira militar.

É um método de ensino que atende às demandas do mundo globalizado e das necessidades de inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Modelo
  • Modalidade: ensino a distância, com avaliações presenciais e a distância
  • Material: Apostilas no formato digital + Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Acompanhamento do professor (tutoria): pela internet, por telefone e presencial
  • Certificado: emitido pelo Colégio Realengo

Parceria
O projeto EPT/Ensino Técnico – fruto de uma parceria entre a Fundação Trompowsky, o Centro de Estudos de Educação a Distância (Cenad) do Colégio Realengo, a Editora Maximus e a Propulsor de Caxias Editora – é reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.
Base Legal
  • Constituição Federal
  • Lei nº 9.394/96
  • Decreto nº 6302, de 12 de dezembro de 2007 (Programa Brasil Profissionalizado)
  • Deliberação CEE nº 314, de 8 de setembro de 2009
  • Resolução nº 3, de 15 de junho de 2010, do Conselho Nacional de Educação
  • Parecer 11/2000 do Conselho Nacional de Educação
  • Parecer CEE/RJ nº 210, de 26 de outubro de 2010

Investimentos
Para obter informações sobre o valor dos cursos, entre em contato pelos telefones 0800 022 4488 (ligação gratuita) e (21) 4063-6313, ramais 3110 e 3112. Os horários de atendimento são: 2ª a 5ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e 6ª feira, das 9h às 12h.
Outra opção é o e-mail atendimento@eptead.net.br, além do formulário disponível na seção "Atendimento".
Descontos
Para os jovens que estão no serviço militar obrigatório (recruta), será concedido desconto de 10%.
Para os alunos que estiverem cursando presencialmente o nível médio nos estabelecimentos de ensino que são polos de apoio da Fundação Trompowsky/CENAD, será concedido desconto de 50%.
Para o aluno que desejar frequentar mais de um curso profissionalizante, será concedido desconto de 50% no segundo curso.
Vantagens
Após a conclusão do curso técnico, todo aluno terá desconto de 50% nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Informática das Faculdades São José, campus em Realengo e Faculdade Machado de Assis (FAMA), campus em Santa Cruz.




Todos os direitos reservados © Copyright FUNDAÇÃO TROMPOWSKY